Nossa história – Viva Kombucha
1611
page-template,page-template-full-width,page-template-full-width-php,page,page-id-1611,eltd-core-1.0,woly-ver-1.0,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-main-style1,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,eltd-header-style-on-scroll,eltd-header-standard-enable-transparency,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Nossa história

ALBERT
Do Rio de Janeiro, Brasil

Engenheiro de Alimentos formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, com mais de 15 anos de experiência em indústrias de bebidas de grande porte. Cervejeiro artesanal, especialista nos processos de fermentação de Kombucha, com treinamento em NY. Na Viva Kombucha ele é responsável pela Cadeia de Suprimentos – Compra de Matérias-primas, Desenvolvimento de Fornecedores, Fabricação e Logística.

Qual o seu sabor favorito de VIVA Kombucha, e por quê?
Gengibre — sabor acentuado, muito refrescante, energizante.
Quando você bebe Kombucha?
Todos os dias. Em casa, de manhã, e na fábrica experimento todos os lotes diariamente.
Qual frase faz com que você se sinta VIVO?
“Uma pessoa que nunca cometeu um erro nunca tentou algo novo” – Albert Einstein
O que te inspira?
Poder usar a criatividade, aprender e fazer melhor. Minha família.
Qual o seu hábito saudável favorito?
Andar de bicicleta e skate. E beber Kombucha todos os dias.
Melhor receita rápida, saudável?
Antipasto de berinjela – Queime um pimentão vermelho na chama do fogão até ficar todo preto / coloque em um saco plástico e reserve na geladeira / lave e descasque duas berinjelas / corte em fatias de 5mm e depois em tiras de 5mm / misture 2 colheres de sopa de sal, e deixe descansar por pelo menos 30 minutos / Aperte bem as berinjelas para retirar o líquido / lave-as para a retirada do sal, e aperte-as entre as mãos. Reserve / Lave o pimentão para a retirada da casca queimada / abra-o, retire a parte branca e as sementes / corte em tiras do mesmo tamanho das berinjelas / refogue cebola em rodelas e alho em fatias em fogo baixo no azeite extra virgem, até que estejam macios / misture a berinjela e as tiras de pimentão / tempere com manjericão fresco e acerte o sal e pimenta do reino moída / deixe esfriar em um pote tampado, e de preferência coma no dia seguinte, acompanhado de torradas ou fatias de pão italiano / DELICIOSO!
A primeira vez que experimentei Kombucha, eu pensei…
Diferente… Quero mais!

JULIA
De Brooklyn, NY

Uma chef profissional de alimentos naturais e raw foods, que vem consumindo kombucha por pelo menos 15 anos. Mudou-se para São Paulo em 2010, com a vontade de trabalhar com bebidas e alimentos saudáveis. Finalmente em 2015, junto com seu cunhado Albert, iniciaram uma parceria para trazer ao Brasil sua kombucha perfeitamente fermentada. Na empresa está à frente da área de Vendas, Marketing e Atendimento ao Cliente. Julia é formada em Administração de Empresas e Hotelaria pela Universidade de Boston.

Qual o seu sabor favorito de VIVA Kombucha, e por quê?
Maçã com Canela — Eu amo canela em quase tudo (ultimamente com abacaxi…)
Quando você bebe Kombucha?
Depende do meu humor! Geralmente a tarde, para me dar energia.
Qual frase faz com que você se sinta VIVA?
“O que acontece quando as pessoas abrem seu coração?” “Elas ficam melhores.” – Haruki Murakami
O que te inspira?
Assumir riscos. Novas aventuras. Jack. Haruki Murakami. Yoga.
Qual o seu hábito saudável favorito?
Vegetais e frutas orgânicos entregues em casa toda semana, com os quais eu faço saladas e sucos super frescos.
Melhor receita rápida, saudável?
Kale Chips (Chips de Couve) – Lave e seque folhas de couve / Rasgue as folhas em pedações de aproximadamente 8 cm / Tempere com um pouco de azeite extra virgem e sal marinho / Disponha os pedaços de couve sobre uma folha de papel alumínio (podem se tocar, mas não umas sobre as outras) e coloque em forno pré aquecido a 100°C por aproximadamente 30 min ou até estarem crocantes / Aprecie!
A primeira vez que experimentei Kombucha, eu pensei…
hmmmm… Isso é interessante…Por que só estou descobrindo isso agora?! (há 15 anos…!!!)